Tuesday, October 04, 2016

ESTACIONADO NO TEMPO

Você pode não acreditar  
No que vou lhe dizer,
Mas, a verdade é que acordei hoje
Como se fosse ontem
E, desde então, aconteceu algo,
No meu coração,
Que me faz repetir agora,
O que fiz, ontem, na mesma hora.
Confesso que não sei explicar
Como isto vai terminar
Na medida em que sei
Que hoje não é ontem.
E me preocupa:
E se acordo amanhã do mesmo jeito?
Ou, pior ainda, com  a sensação
De que estou vivendo dois dias atrás?
E, nem quero pensar, se continuar assim
Dia após dia me repetindo em feroz monotonia?
Tento fazer as coisas de outra forma,
Mas, até parece que o universo se conforma
Em se repetir
Como se a vida pudesse ser em outro momento
Da mesma maneira.
Será que algum deus torto está, comigo, de brincadeira?
Será que não é uma ilusão?
Ou me encontro, no momento, preso num universo paralelo?
Numa bolha de eterno retorno?
Não. Reflito e escrevo sobre o que se passa,
O que não fiz ontem.
No entanto, há, hoje, esta estranha fumaça
Que a realidade embaça
E me faz pensar
Que tudo se repete sem cessar.
Para que não pensem
Que estou louco
Registro que hoje não é ontem,
Mas, volto a fazer a mesma coisa
E, pelo jeito, será mais um dia
Em que não verei você.


No comments: