Wednesday, June 05, 2019

COMPUTA COMPUTADOR


O hoje, 
este fiapo transitório, 
é a nossa única certeza. 
Diante do computador, 
sentado na cadeira, 
embaralhado em sites, fakes e vídeos de anúncios, 
que não desejo ver, 
tudo me parece vago e possível
na imensidão do caos virtual. 
Não fiz check-up.
De Facebook, Instagram ou  de e-mails 
não quero saber
e de notícias ruins me bastam as da tv. 
Me sinto mal longe de meu amor
e ainda morro de calor,
nesta temperatura amazônica insuportável,
sem uma cerveja. 
O mundo me parece de cabeça para baixo
e eu, que nasci para ser Raul Seixas, 
só tive da vida as ameixas secas
e esta voz desafinada 
que nem Reginaldo Rossi, 
bêbado e com dor de barriga, tem. 
A imagem não me vem. A poesia me falta. 
Até a tela me maltrata.
Deu pane
e, por mais que me engane, 
sair, hoje, não vou. 
Meus dois times foram derrotados, 
devo estar com azia,
nem ganhei na loteria 
e tudo que me resta é esta gana de viver 
misturada com a doída saudade de você! 

Ilustração: Aladim José Martins. 

No comments: