Tuesday, January 09, 2024

O SENTIDO E A DIREÇÃO

 


Não. Eu não preciso de ti.

 Preciso apenas saber que existes 

 Que pensas em mim 

 Como o amigo e o amante distante. 

 Preciso apenas que enchas o ar 

com o perfume dos teus pensamentos 

e o balsamo de tuas palavras. 

 Nem preciso gritar o meu amor 

 que sua voz secreta ecoa nas paredes 

e se desdobra nos ares, nas areias 

como mil segredos que o vento abafou inutilmente. 

 Noites e dias em que a fome do teu amor 

me pede a leitura da tua pele, o sabor de teus beijos, 

a transformação, enfim, do amor em realidade física

 é motivo somente para novos poemas.

 E, se, por felicidade um dia te encontro, 

a doçura de tua presença, 

o simples olhar, o toque das tuas mãos, 

 a certeza de que existes 

é a confirmação de que a vida tem sentido.

 E nada mais tenho pedido 

e, se mais vier, seja o que Deus quiser.

Ilustração: Spirit Fanfics e Histórias. 

No comments: