Monday, January 15, 2024

Uma poesia de Rickey Laurentiis

 


HERMAPHRODITE

Rickey Laurentiis

All Eyes on Earth be urgently Attracted to

that Hermaphroditic form I longed for having.

I have it. Derision won’t change the Body I swarm;

Nor Scorn, nor More Violence, or Lies

Can try me Small. I ease around, Octoroon

    Of Sex’s quick Ball, très Black, confronted with these added Eyes

Batted against the temple Grace of my Body, my breasts-

     O am I a looked-at Dignity! demanding Serenade.

That tight thru-space between Seer and what’s Seen

Might be Sensation’s rise, or Shame, or is Solicitation’s chance,

    the calculus arguing gender, sans

the petty Knowledge divides my thighs. Remember me,

the god Phanes, who created, cries; Use me,

    the god Hermaphrodite, who revises, replies:

I am their audience. Ain’t nothing here subpar!

Light breaks over all Eyes like sound plays the Guitar.

HERMAFRODITA

Todos os olhos da Terra são urgentemente atraídos para

aquela forma hermafrodita que eu desejava ter.

Eu tenho. O escárnio não mudará o corpo que enxameio;

Nem desprezo, nem mais violência ou mentiras

Pode tentar me diminuir. Eu ando por aí, mestiço

     da bola rápida de Sexo, très negro, confrontado com esses olhos adicionados

Golpeado contra o templo Graça do meu Corpo, meus seios-

      Oh, sou uma Dignidade olhada! demandando serenata.

Aquele espaço estreito entre o Vidente e o que é visto

Pode ser a ascensão da Sensação, ou a Vergonha, ou é a oportunidade da Solicitação,

     o cálculo discutindo gênero, sem

o pequeno Conhecimento divide minhas coxas. Relembre de mim,

o deus Phanes, que criou, chora; Use-me,

     o deus hermafrodita, que revisa, replica:

Eu sou o público deles. Não há nada aqui abaixo da média!

A luz invade todos os olhos como o som toca a guitarra.

​Ilustração: Conhecimento Científico.

No comments: