Tuesday, January 30, 2024

Uma poesia de Jordan Kapono Nakamura

 


INTERVIEW

Jordan Kapono Nakamura

I want this job because

it sounds like something I could do

and I’m hungry, physically.

I have extensive experience

in studying what water says as it plummets.

Yes, I can carry more than 35lbs, but what

does that have to do with anything?

I’ve wrestled angelic beings

and the nine lives of pathological compulsion.

I have sworn an oath against the roman calendar

and its derivative mutations.

I can be firm as cold turkey.

My two letters of recommendation are

f and u. They can be used in surf, which

is one way to step on what wants me drowned.

I have heard the hinges of the doors of the sea

creak, so I read a book beneath a tree.

I think a lie can be worse than murder but also

I have never died. I can definitely think of a time

when I had to multitask while under immense pressure,

but would prefer not to. My goal is to recall my past lives

and be free in each. My strength is being scattered

and rooted at the same time. My weakness is entertaining

a party of every kind of consequence.

My kink is a copless land where no one hoards anything.

I can start on any day you are prepared to train.

I can end on any day that ends in why not,

for real, I don’t need this,

the people got me you know,

I’m with the people.

ENTREVISTA

Eu quero este emprego porque

parece algo que eu poderia fazer

e estou faminto, fisicamente.

Eu tenho uma vasta experiência

em estudar o que a água diz quando cai.

Sim, posso carregar mais de 35 libras, mas o que

isto tem a ver com alguma coisa?

Eu lutei com seres angelicais

e as nove vidas da compulsão patológica.

Eu fiz um juramento contra o calendário romano

e suas mutações derivadas.

Posso ser firme como um peru frio.

Minhas duas cartas de recomendação são

f e u. Podem ser usados no surf, o que

é uma maneira de pisar no que me quer afogado.

Ouvi as dobradiças das portas do mar

rangendo, então li um livro debaixo de uma árvore.

Penso que uma mentira pode ser pior que um assassinato, mas também

eu nunca morri. Eu posso definitivamente pensar em um momento

quando tive que realizar multitarefas sob imensa pressão,

mas preferiria não fazer. Meu objetivo é relembrar minhas vidas passadas

e ser livre em cada uma. Minha força está sendo espalhada

e enraizada ao mesmo tempo. Minha fraqueza é divertida

uma festa de todo tipo de consequência.

Minha mania é uma terra sem dinheiro, onde ninguém acumula nada.

Posso começar em qualquer dia que você esteja preparado para treinar.

Posso terminar em qualquer dia que termine e por que não,

de verdade, eu não preciso disto,

as pessoas me pegaram, você sabe,

Estou com o povo.

Ilustração: Brainly.

No comments: