CALCULUS I, II, III
Brad Walrond
man hooded masquerade
a museum erected out
of paper-mâché stone,
blue cotton candied
walls hung thick and long
with rooms full of
master’s Egos
copied Cats
cut and paste
plantation’s hegemony
onto trace paper canvas
young guns born too brown for they britches
pen-in to
kindergarten’s cage
where boys are
convinced, this calculus
—how one body
relates to another—
that disturbs all the
peace
is the same as learning
their one two threes
evidence contrary to belief
our boys learn fast
science must be, I
guess?
a hyper masculine
story
washed brains don’t
rinse so simple
in and out of class
the curriculum writes
itself
soft boys die hard
hot head & class
clown grow contagious;
broad shoulders &
differential equations
caliber inches into
glocks
every where we look
Our highest
dimensions
Learn their limits
Without degrees
CÁLCULOS I, II, III
O homem mascarado com capuz
um museu erguido em pedra de papel machê,
paredes de algodão doce azul penduradas grossas e
compridas
com salas cheias de egos de mestres
gatos copiados
copiar e colar
hegemonia da plantação
em tela de papel vegetal
jovens armas nasceram demasiado castanhos para calças.
canetas internas para a gaiola do jardim de infância
onde os meninos estão convencidos, esse cálculo
-como um corpo
se relaciona com outro -
que perturba toda a paz
é o mesmo que aprender
seus um dois três
evidência contrária à crença
nossos meninos aprendem rápido
a ciência deve ser, eu adivinho?
uma história hiper masculina
cérebros lavados não são enxaguados tão simples
dentro e fora da aula
o currículo se escreve sozinho
garotos suaves são difíceis de morrer
cabeça quente & palhaço de classe são contagiosos;
ombros largos e equações diferenciais
calibre polegadas em armas
para onde quer que olhemos
Nossas dimensões mais altas
Aprender seus limites
Sem diplomas
Ilustração: Vida Simples.
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