Saturday, July 31, 2010

CORTAZAR



buenos deseos

Julio Cortazar

Si he de vivir sin ti, que sea duro y cruento.
La sopa fría, los zapatos rotos, o que en mitad de la opulencia
se alce la rama seca de la tos, ladrándome
tu nombre deformado, las vocales de la espuma, y en los dedos
se me peguen las sábanas, y nada me dé paz.
No aprenderé por eso a quererte mejor
pero desalojado de la felicidad
sabré cuanta me dabas con solamente a veces estar cerca

Bons desejos

Se hei viver sem ti, que seja difícil e sangrento.
A sopa fria, os sapatos rasgados, ou que, na metade da opulência
se eleve ao ramo seco da tosse seca, latindo-me
o teu nome deformado, as vogais de espuma, e nos dedos
se me peguem as folhas, e nada me dê paz.
Por que não aprenderei a te amar melhor,
porém, desalojado da felicidade
saberei o quanto me davas, por vezes, com apenas estar perto de mim.

No comments: