Tuesday, July 13, 2010

Mia Gallegos



Vuelvo a la noche

Mía Gallegos


De pronto vuelvo
a la noche
con mis zapatos de agua.

Me desnudo
en el lento
ejercicio de mis manos
y busco
solamente
un objeto mío,
un pequeño barco,
un cometa,
un circo de inventadas cosas,
figuras cotidianas,
tuyas y mías,
que amo.

Pero sé
que de pronto
me vuelvo inaccesible
y vuelvo a ser silencio
y llama oscura,
donde mi barco
se escapa de tu orilla.

Volto à noite
De repente volta
à noite
com meus sapatos de água.

Me desnudo
no lenta
exercício das minhas mãos
e busco
somente
um objeto meu,
um pequeno barco,
um cometa
um circo de coisas inventadas
figuras cotidianas,
tuas e minhas,
que amo.

Porém, eu sei
de repente
me torno inacessível
e volto a ser silêncio
e lama escura
onde o meu barco
escapa do seus laços.

Ilustração: umpontoazul.blogspot.com/2005_03_01_archive.html

No comments: