Friday, June 29, 2012


Houve um tempo
em que conversar com os mortos
consistia na minha diversão. 
Na verdade foi um tempo de instrução,
pois, os mortos sempre tem o que ensinar.
É verdade que as conversas
eram verdadeiras aulas de história
por versarem sempre sobre o passado
que era o assunto por demais repisado.
Hoje me culpo por ter abandonado
meus interlocutores que confesso eram prazeirosos,
embora fossem conversas sem futuro.
Os mortos, devo confessar, não fazem mal
e mantinham um clima espiritual
que me agradava.
O ruim de conversar com os mortos
é que possuem um humor bastante negro
e viviam, por esporte, a zombar de mim
lembrando que a vida é uma passagem
e que os encontraria no fim da viagem.
O que queriam de mim? Não sei.
Só os abandonei porque virou um vício
que troquei por videos games.
Mas, hoje, nem sei se fiz bem.
Quem vive na internet vida social também não tem
E, como os mortos, parece virtual
os amigos que na rede arranjei!

No comments: