Tuesday, January 03, 2017

E, de volta, Gabriela Mistral

DULZURA                                                                   
Gabriela Mistral

Madrecita mía,
madrecita tierna,
déjame decirte
dulzuras extremas.

Es tuyo mi cuerpo
que juntaste en ramo;
deja revolverlo
sobre tu regazo.

Juega tú a ser hoja
y yo a ser rocío:
y en tus brazos locos
tenme suspendido.

Madrecita mía,
todito mi mundo,
déjame decirte
los cariños sumos.

DOÇURA

Mamãezinha minha,
mamãezinha terna,
deixa-me dizer-te
doçuras extremas.

É teu meu corpo
que juntaste em ramos;
deixa-me derramá-lo
sobre o teu regaço.

Julgas tu ser a folha
e eu, a gota d’água:
e em teus braços loucos
tem me suspendido.

Mamãezinha minha,
todinha meu mundo,
deixa-me dizer-te,  
dos carinhos, os sumos.


Ilustração: compreender e evoluir

No comments: