Tuesday, January 03, 2017

E, de volta, Storni

Tu dulzura                                        
 Alfonsina Storni

Camino lentamente por la senda de acacias, 
me perfuman las manos sus pétalos de nieve, 
mis cabellos se inquietan bajo céfiro leve 
y el alma es como espuma de las aristocracias. 

Genio bueno: este día conmigo te congracias, 
apenas un suspiro me torna eterna y breve... 
¿Voy a volar acaso ya que el alma se mueve? 
En mis pies cobran alas y danzan las tres Gracias. 

Es que anoche tus manos, en mis manos de fuego, 
dieron tantas dulzuras a mi sangre, que luego, 
llenóseme la boca de mieles perfumadas. 

Tan frescas que en la limpia madrugada de Estío 
mucho temo volverme corriendo al caserío 
prendidas en mis labios mariposas doradas.

Tua doçura

Caminho lentamente ao longo de uma rua de acácias,
me perfumam as mãos suas pétalas de neve,
meu cabelo é perturbado pelo vento  leve
e a alma é como a espuma das aristocracias.

Gênio bom: este dia comigo te me congraças,
Apenas um suspiro me faz eterna e breve ...
Vou voar ao acaso já que a alma se move?
Em meus pés cobram asas  e dançam as três Graças.

É que, na noite passada, em minhas mãos de fogo,
deram tantas doçuras ao meu sangue, que, logo,
encheu-se a minha boca de mel perfumada.

Tão fresca que na clara na madrugada de Estio
muito temo voltar correndo ao casario  
com, em meus lábios, presos borboletas douradas.


No comments: