Tuesday, February 26, 2019

Outra poesia de Louise Labé


Baise m´encore...            
Louise Labé

Baise m´encore, rebaise moi et baise:
Donne m´en un de tes plus savoureux,
Donne m´en un de tes plus amoureux:
Je t´en rendrai quatre plus chauds que braise.

Las, te plains-tu? Ça que ce mal j´apaise
En t´en donnant dix autres doucereux,
Ainsi mêlant nos baisers tant heureux
Jouissons-nous l´un de l´autre à notre aise.

Lors double vie à chacun en suivra,
Chacun en soi et son ami vivra.
Permets m´amour penser quelque folie:

Toujours suis mal, vivant discrètement,
Et ne me puis donner contentement
Si, hors de moi, ne fais quelque saillie.

COMA-ME

Coma-me outra vez, coma-me e coma-me:
Dá-me uma das suas mais saborosas
Dá-me uma das suas mais apaixonadas:
Que farei de você mais quente que as brasas.

Te queixas? Vem que acalmo teu pesar
Dando-te mais dez vezes deliciosas,
E mesclando nossos beijos tão felizes
De prazer passemos a gozar.

Cada um assim um prazer duplo terá
Porque em si e no seu amigo viverá.
Amor, deixa-me uma loucura sentir:

Sempre estou errado assim na minha vida,
E não consigo me sentir contente
Se, fora de mim, não posso sair.

Ilustração: Entre todas as coisas.

No comments: