Thursday, September 30, 2021

Uma poesia de Henri Michaux

 


Jour de naissance de l’illimitation

Henri Michaux

Un autre monde m’accepte

M’agrée

M’absorbe

M’absout

 

Armistice des passions

 

Dans les bancs de clarté

Souterrainement

Souverainement

 

L’émanation d’exister

L’agrandissement d’exister

Le promontoire, l’impétuosité d’exister

Je suis à l’arrivée de la plénitude

L’instant est plus que l’être

L’être est plus que les êtres

Et tous les êtres sont infinis

DIA DO NASCIMENTO DA ILIMITAÇÃO

Outro mundo me aceita

Me acata

Me absorve

Me absolve

 

Armistício das paixões.

 

Bancos de claridade

Soterradamente

Soberanamente.

 

A emanação do existir

O engrandecimento do existir

O promontório, a impetuosidade do existir.

 

Hei chegado à plenitude

O instante é mais que o ser

O ser é mais que os seres

E todos os seres são infinitos.

Ilustração: https://www.sementesdasestrelas.com.br/.

No comments: