Tuesday, February 17, 2015

Aqui..tão longe da minha cidade!


Minha cidade, que era como meu porto de descanso,
lugar de repouso das angústias, terra santa dos amores,
da cumplicidade e de tudo que me era familiar
me parece, agora, uma estranha.
Não tenho mais
a mesma sensação de segurança
ao percorrer suas ruas,
nem mais posso
andar pelas noites
sentindo às carícias do luar.
Até o mirante
de onde, muitas vezes,
contemplei o por do sol, inebriado,
não tenho mais acesso
nem posso mais,
como no passado,
brincar o carnaval
sem que uma confusão
faça o que era brincadeira
se tornar um inferno
como se o diabo,
vestindo terno,
viesse infernizar o carnaval.
Minha cidade,
de repente,
é esta cidade estranha,
de onde se foi a paz.
Minha cidade e eu,
infelizmente,
estamos em crise
e, como um casal que se perdeu,
moramos juntos,
mas, não nos amamos mais!
Para encerrar o caso 
só falta a lápide com “Um amor de quase 40 anos aqui jaz...”


Ilustração: www.skyscrapercity.com

No comments: