Monday, February 19, 2018

NÃO LEVE A SÉRIO, AMOR



Não, meu amor, não deves levar tudo a sério.
O que levamos a sério
nos amarga a vida,
nos atormenta,
nos faz ser menores.
Não, amor, não leve a sério
um carnaval que apenas
me fez voar
como os pássaros voam na sua alegria
para longe,
mas, levando comigo a ânsia de voltar,
apesar de ter ficado, por aí, a sassaricar.

Não, meu amor, não leves a sério
Qualquer que seja o nosso compromisso
não se aborreça por isso.
A vida é breve, o tempo medido.
Nem mesmo este amor desmedido,
que tenho por ti,
deve ser levado a sério.
Afinal, uma hora, isto é fatal,
nós faltaremos por injunção
do destino ou do anjo da morte-
espero que custe muito, por sorte.

E, como a vida segue,
se tiveres a súbita alegria
de ter um novo amor,
um inesperado companheiro,
aproveita bem, bem mesmo, ri e ama,
bebe, come e se espreguiça na cama,
que o que é de gosto nos arregala o peito
e isto é que, na vida, dá jeito, 
mas, também não leve a sério!

Pode ser que ele não seja,
como sou,
apenas brincalhão, pateta e doce,
e te faça mais feliz, mas, 
como ninguém é perfeito, te roube...
É só uma precaução.
E todo investimento é uma ilusão.
Também, meu amor, não leve a sério!



No comments: