Tuesday, February 27, 2018

Poemas mal comportados


EU SOU O CARA          
Eu sou aquele
que, inutilmente, procura juntar
o tico e teco,
enquanto voa pelos céus
de teco-teco
fazendo propaganda da Coca-Cola.

Eu sou o zen,
que passou incólume na escola
e pretendia ser Alice Cooper
sem morder a cobra
ou me envenenar com a maça,
mas, que com uma picada de seringa
jogou fora o resto da moringa
e o amanhã.

Eu me casei
com a Baby Barbie Brasil do passado
que, por ser um exemplo de pirada,
tirava as calcinhas sem vexame,
e fez filhos como um enxame,
mas, tão doce e generosa
que não aguentou os tempos ruins
e me deixou de herança
uma creche
com mais de uma centena de curumins.

Eu sou igual ao Brasil:
uma grande promessa
que poderia ter tudo sido,
no entanto, na memória
busca em todo canto
o momento, que não lembro,
em que fui fodido.

Ilustração: Terra. 



No comments: