Tuesday, January 10, 2023

Uma poesia de Paige Lewis

 


I’M NOT FAKING MY ASTONISHMENT, HONEST

Paige Lewis

Looking out over the cliff, we’re overwhelmed

by a sky that seems to heap danger upon us. We

end up staring at a single white fluff in the air—

feather, fur, dandelion puff—we don’t care

to define it. The relief of having something

to focus our attention. At home, our patio furniture

unscrews itself under the usual sun. On this trip—

well, I’m not any sadder, I just have more space

for my sadness to fill. I don’t want to give

particulars. A woman huffing up the trail behind

us says to her hiking partner, It wasn’t my size,

but it was only 9 dollars. And now all I want

is to see what it is. The future refuses

to happen, so where else should I turn?

 

 

 

EU NÃO ESTOU FINGINDO ASSOMBRO, HONESTAMENTE

Olhando para a colina, nós estamos sobrecarregados

por um céu que parece amontoar perigos sobre nós. Nós

acabamos por olhar para uma única penugem branca no ar-

pena, pele, folhagem de dente-de-leão - não nos importamos

para defini-lo. O alívio de ter algo

para focar nossa atenção. Em casa, nossa mobília do pátio

desenrosca-se sob o habitual sol. Nesta viagem-

bem, não estou mais triste, só tenho mais espaço

para preencher minha tristeza. Eu não desejo dar

detalhes. Uma mulher bufando na trilha atrás

de nós diz ao seu parceiro de caminhada, que não é do meu tamanho,

mas que foi só 9 dólares. E agora tudo que eu quero

é ver o que é. O futuro se recusa

a acontecer, então para onde mais devo recorrer?

Ilustração: Portal do Conhecimento.

1 comment:

Otávio Augusto said...

É lindo como Paige Lewis exalta a necessidade do homem de se agarrar a algo, ao meu ver ele busca expressar como ter qualquer coisa com a qual possamos gastar nosso foco nos impede de nos prendermos à nossa própria tristeza, damos lugar aos pequenos prazeres sensoriais para não dar à todas as dores que nos atingem.