Tuesday, January 17, 2023

Uma poesia de Wanda Coleman

 


THE SATURDAY AFTERNOON BLUES

 Wanda Coleman

can kill you

can fade your life away

friends are all out shopping

ain’t nobody home

suicide hotline is busy

and here i am on my own

with a pill and a bottle for company

and heart full of been done wrong

i’m a candidate for the coroner, a lyric for a song

 

saturday afternoons are killers

when the air is brisk and warm

ol’ sun he steady whispers

soon the life you know will be done

suicide line i can’t get you

best friend out of town

alone with a pill and a bottle

i drink my troubles down

 

the man i love is a killer

the man i love is  thief

the man i love is a junky

the man i love is grief

 

some call saturday the sabbath

it’s the bottom of the line some say

whether last or first, my heart’s gonna burst

and there ain’t no help my way

here with a pill and a bottle

and a life full of been done wrong

i’m a candidate for the coroner, a lyric

for a song

O BLUES DE SÁBADO À TARDE

posso te matar

posso desaparecer sua vida

os amigos estão todos fazendo compras

não tem ninguém em casa

a linha direta de suicídio está ocupada

e aqui estou eu sozinho

com um comprimido e uma garrafa por companhia

e o coração cheio de coisas erradas

eu sou um candidato para o legista, uma letra para uma canção

 

as tardes de sábado são matadoras

quando o ar é fresco e quente

o velho sol sussurra constantemente

em breve a vida que você conhece irá ter fim

a linha suicida eu não consigo te pegar

o melhor amigo fora da cidade

sozinho com uma pílula e uma garrafa

eu bebo meus problemas abaixo

 

o homem que eu amo é um assassino

o homem que eu amo é ladrão

o homem que eu amo é um drogado

o homem que eu amo é a dor

 

alguns chamam sábado de sábado

é o fim da linha, alguém diz

seja o último ou o primeiro, meu coração vai explodir

e não há nenhuma ajuda no meu caminho

aqui com uma pílula e uma garrafa

e uma vida cheia de coisas erradas

eu sou um candidato ao legista, uma letra

para uma música

Ilustração: Mercado Livre.

No comments: