Sunday, September 19, 2010

Mais Maria



Teoría de la verdad

Maria Sanz

La verdad es que nada
de lo que yo quería
ha buscado mi techo
más de lo necesario,
ni remedió mi suerte
mejor que la tristeza.
Lo cierto es que no tuve
la verdad por delante
sino era en el fracaso
repentino, tras muchas
ilusiones gastadas.
Ahora no es distinto
lo falso de lo cierto,
ni me es imprescindible
averiguarlo. Busco
todo cuanto quería
que me hubiese buscado.


Teoria da verdade

A verdade é que nada
do que eu queria
busquei para meu telhado,
mais do que o necessário,
nem remédio nem minha sorte
melhor do que a tristeza.
A verdade é que eu não tive
a verdade na frente
senão no fracasso
repentino, depois de muitas
ilusões perdidas.
Agora não é diferente
o falso do verdadeiro
não me é essencial
descobrir. Procuro
tudo que queria
que não me houvesse desejado.

No comments: