Saturday, June 07, 2014

E ainda Dulce Maria Loynaz

                                         
    
                                          Balada del amor tardio
                                             
                                                      Dulce Maria Loynaz

Amor que llegas tarde,
tráeme al menos la paz:
Amor de atardecer, ¿por qué extraviado
camino llegas a mi soledad?
Amor que me has buscado sin buscarte,
no sé qué vale más:
la palabra que vas a decirme
o la que yo no digo ya…
Amor… ¿No sientes frío? Soy la luna:
Tengo la muerte blanca y la verdad
lejana… —No me des tus rosas frescas;
soy grave para rosas. Dame el mar…
Amor que llegas tarde, no me viste
ayer cuando cantaba en el trigal…
Amor de mi silencio y mi cansancio,
hoy no me hagas llorar.

Balada do amor tardio

Amor que chega tarde,
traga-me, pelo menos, a paz:
Amor de entardecer, por qual extraviado
caminho chegas à minha solidão?

O amor que me tem buscado, sem buscar-te,
não sei o que vale mais:
a palavra que vais me dizer
ou a que eu não digo mais ...

Amor ... Não sentes frio? Eu sou a Lua:
Tenho a morte branca e a verdade
distante ... Não me dês tuas rosas frescas;
sou grave para as rosas. Dá-me o mar ...

Amor que chegas tarde, não me vistes
ontem, quando cantava no milharal ...
Amor de meu silêncio e meu cansaço,
hoje, não me faça chorar.


Ilustração: meuquerido1dia3dia.blogspot.com

No comments: