Tuesday, November 08, 2016

DESORDENAR É PRECISO

Que a ordem não cria a vida     
eu sempre soube, querida,
mas, nem por isto, saio
chutando as margaridas,
apesar de ser fã da desordem.
Sou, porém, um ser muito ambíguo,
que vive, e pensa, mais do digo
e tenta viver além do próprio umbigo,
daí, cultivar a desordem
com uma pitada, um pouco de ordem.
Nem mesmo a idade,
que melhorou o meu aspecto,
conseguiu que meu caminhar
fosse completamente reto,
pois, de um modo que não sei mudar
circulo, vagueio por lugares da cidade
e gosto de variar
até mesmo para fazer amor.
E se sou delicado, peço por favor,
antes, sem aviso, para bagunçar
te lambuzo de sorvete de chocolate
para misturar o frio e o calor
e provar que, se o prazer me abate,
em compensação a satisfação me levanta
despertando, em mim, a criança capaz de crer
que é preciso desordenar para viver! 

Ilustração: cn.depositphotos.com

No comments: