Tuesday, June 19, 2018

E, de volta a poesia de Rafael Alberti


Te digo adiós, amor, y no estoy triste   

Rafael Alberti

Te digo adiós, amor, y no estoy triste.
Gracias, mi amor, por lo que ya me has dado,
un solo beso lento y prolongado
que se truncó en dolor cuando partiste.

No supiste entender, no comprendiste
que era un amor final, desesperado,
ni intentaste arrancarme de tu lado
cuando con duro corazón me heriste.

Lloré tanto aquel día que no quiero
pensar que el mismo sufrimiento espero
cada vez que en tu vida reaparece

ese amor que al negarlo te ilumina.
Tu luz es él cuando mi luz decrece,
tu solo amor cuando mi amor declina.

TE DIGO ADEUS E NÃO ESTOU TRISTE

Te digo adeus, amor e não estou triste.
Graças, meu amor, pelo que  já me há dado,
Um só beijo lento e prolongado
que se tornou em dor quando partiste.

Não soubeste entender, não compreendeste
que era um amor final e desesperado
nem tentas-me me arrancar do teu lado
quando com um duro coração me feriste.

Chorei tanto naquele dia que não quero
pensar que o mesmo sofrimento espero
cada vez que em tua vida reaparece

esse amor que, ao negá-lo te ilumina.
Tua luz é ele quando minha luz decresce
tu só amor quando meu amor declina.


Ilustração: www.deart.ufu.br. 

No comments: