Tuesday, June 19, 2018

Uma poesia bem religiosa


Aquellas palavras                       
 Santa Teresa de Jesús

Ya toda me entregué y di
y de tal suerte he trocado,
que es mi amado para mí,
y yo soy para mi amado.

Cuando el dulce cazador
me tiró y dejó rendida,
en los brazos del amor
mi alma quedó caída.

Y cobrando nueva vida
de tal manera he trocado
que es mi amado para mí,
y yo soy para mi amado.

Hirióme con una flecha
enherbolada de amor,
y mi alma quedo hecha
una con su Criador,

ya no quiero otro amor
pues a mi Dios me he entregado,
y mi amado es para mi,
y yo soy para mi amado.

AQUELAS PALAVRAS

Já toda me entreguei e dei
e de tal sorte me hei mudado,
que é meu amado para mim
e eu sou para o meu amado.

Quando o doce caçador
me tirou e deixou rendida,
nos braços do amor
minha alma quedou caída.

E ganhando vida nova
de tal maneira hei mudado
que é meu amado para mim
e eu sou para o meu amado.

Me feriu com uma flecha
enquadrado de amor,
e minha alma ficou feita
uma com seu criador,

Já não quero outro amor,
pois, a meu Deus me hei entregado
e meu amado é para mim
e eu sou para o meu amado.

Ilustração: Frades carmelitas. 



No comments: