Saturday, March 27, 2021

Na pandemia, a invenção da sonoterapia

 


LI

Os dias me parecem todos iguais.

Muitas vezes penso

que quarta-feira é domingo

e, outras vezes, choromingo

pela falta dos amigos

e as saudades de um bar.

Não é fraqueza minha

dizer

que razões me sobram para chorar:

estar longe de você,

não ter mais prazer em caminhar,

beber vinho

sozinho.

Nada me motiva.

Nem o futuro tem as perspectivas

de curto prazo

e, no longo, todos estaremos mortos,

Sem emoção

minha  única distração

é ouvir músicas.

No geral, porém, durmo,

durmo muito.

Para dormir não tenho mais

programação, nem hora.

Durmo de improviso.

Durmo, se preciso, 

ou não. 

Dormir é minha solução.

Não preciso de motivos. 

A inconsciência sorrateira me devora

e tem me dado da morte

um sabor que apavora

em centenas de aperitivos.

(Poema inédito do livro "Cem Poesias em Cem Dias) escrito durante da pandemia do novo coronavírus).

Ilustração: https://napidoktor.hu/.


No comments: