Monday, January 25, 2021

Mais uma poesia de Rafael de León

 


NECESITO DE TI

Rafael de Léon

 

Necesito de ti, de tu presencia,

de tu alegre locura enamorada.

No soporto que agobie mi morada

la penumbra sin labios de tu ausencia.

 

Necesito de ti, de tu clemencia,

de la furia de luz de tu mirada;

esa roja y tremenda llamarada

que me impones, amor, de penitencia.

 

Necesito tus riendas de cordura

y aunque a veces tu orgullo me tortura

de mi puesto de amante no dimito.

 

Necesito la miel de tu ternura,

el metal de tu voz, tu calentura.

Necesito de ti, te necesito.

 

NECESSITO DE TI

 

Necessito de ti, de tua presença,

de tua loucura alegre enamorada.

Não suporto que invada minha morada

de penumbra, sem os lábios, de tua ausência.

 

Necessito de ti, de tua clemência,

da fúria de luz de tua mirada;

esta vermelha e tremenda labareda

que me impões, amor, de penitência.

 

Necessito de tuas rédeas de cordura

e ainda se, às vezes, teu orgulho me tortura

do meu posto de amante não me demito.

 

Necessito do mel da tua ternura,

do metal de tua voz, tua calentura.

Necessito de ti, te necessito.

Ilustração: Youtube. 

1 comment:

Mário Margaride said...

Em viagem pela blogosfera, cheguei aqui e gostei.
Belíssimo soneto! Onde o amor se manifesta em cada palavra escrita...
Parabéns!
Abraço poético!

Mário Margaride