Friday, December 30, 2022

Outra poesia de Elisa Biagini

 


ACQUA MOSSA

Elisa Biagini

Volto la testa da te

verso un altro mare,

lascio tracce di parole

scie dei nostri ricordi:

il cappotto mi tiene la forma

sennò sarei neve al sole.

 

E come acqua smossa

nella mia testa

con ogni tua parola

mi fai cerchi nel lago del cuore.

 

Mi perdo nei liquidi

sgonfiandomi di pianto

bicchiere d’acqua sarò

arriverò dal mare una mattina.

 

Bevimi a gocce,

bevimi a sorsi

che io sia in te

in ogni tuo passo.

 

ÁGUA AGITADA

 

Volto a cabeça para longe de ti

rumo a outro mar,

largo traços de palavras

rastros de nossas memórias:

o casaco mantém a forma

senão, eu seria neve ao sol.

 

E como água agitada

Na minha cabeça

com cada palavra tua

me faz círculos no lago do coração.

 

Eu me perco em líquidos

esvaziado de pranto

copo de água eu serei

chegarei ao mar uma manhã.

 

beba-me em gotas,

beba-me em goles

que eu estou em ti

em cada passo.

Ilustração: Segredo dos Sonhos.


No comments: