Saturday, August 28, 2010

Dalton novamente



ODIAR EL AMOR

Roque Dalton


La luna se me murió
aunque no creo en los ángeles.
La copa final transcurre
antes de la sed que sufro.
La grama azul se ha perdido
huyendo tras tu velamen.

La mariposa incendiando
su color, fue de ceniza.
La madrugada fusila
rocío y pájaros mudos.
La desnudez me avergüenza
y me hace heridas de niño.

El corazón sin tus manos
es mi enemigo en el pecho.

Odiar o amor

A lua morreu em mim
ainda que eu não acredite em anjos.
A final da Copa transcorre
antes da sede que sofro.
A grama azul foi perdida
correndo atrás de tuas velas.

A borboleta incendiando
sua cor, foi cinza.
A madrugada fuzila
orvalho e passáros mudos.
A nudez me envergo
e me faz feridas de menino.

O coração sem tuas mãos
é meu inimigo no peito.

No comments: