Sunday, August 01, 2010

O poeta Carlos Gargallo



Aquí me quedo

Carlos Gargallo

No estoy dispuesto a salir de mi universo.
Quizás mañana sea tarde
pero seguiré creyendo, sobre todo, en mi,
_quien mejor_ para saberme a salvo.

No más círculos concéntricos
donde duerme la estupidez,
los mismos de siempre,
eso magos sin varita,
los "Salieri" engreídos,
los creadores de sombras.

No, no más hipocresía,
Mejor más poesía.

Aqui estou eu

Eu não estou disposto a sair do meu universo.
Talvez amanhã seja tarde demais
porém seguirei crendo, acima de tudo, em mim,
-quem melhor- para colocar-me a salvo.

Não mais círculos concêntricos
onde dorme a estupidez
os mesmos de sempre,
esses magos sem varinhas mágicas
os "Salieri" vaidosos
os criadores de sombras.

Não, não mais hipocrisia,
Melhor mais poesia.

No comments: