Sunday, August 15, 2010

María Victoria Atencia novamente



Cada Noche Te Espero

María Victoria Atencia

Cada noche te espero desde antes de acostarme,
y cuando sobrevienes, agregada presencia
a mi quehacer, pareja de topacios que rompe
contra la piedra azul serena de los míos,
dócilmente interrumpo mi sueño y, pues prefieres
las sombras, me levanto y cierro las cortinas.
Ya puedes reclinar tu cabeza en mi hombro
y aposentar tus dientes con su sed en mi aorta,
boá de Transilvania que me cercase el cuello.
El mosto de la muerte con su empacho te alienta.
Me voy quedando fría en tanto que amanece
y sorbes acremente mi paz a borbotones.

Toda noite te espero

Toda noite te espero muito tempo antes de ir dormir,
e se ocorrer de chegar, agregada presença
as minhas tarefas parece topázio quebrando
contra a pedra azul serena minha,
docemente a interromper o meu sono e, portanto, preferes
as sombras, levanto-me e fecho as cortinas.
Já podes descansar tua cabeça em meu ombro
e aposentar teus dentes com tua sede em minha aorta,
boa de Transylvania ao redor do meu pescoço.
O suco da morte te incentiva mesmo com a indigestão.
Eu fico frio como o sol que nasce
e sorves vorazmente a minha paz em jorros.

2 comments:

Lia Noronha &Silvio Spersivo said...

Silvio: o descansar no amor...é muito mais pleno!!!
Adora ler suas traduções...e sentir o clima de poesia que há no ar...viva!!!
Beijos d eboa noite de Domingo pr ati.

Lia Noronha &Silvio Spersivo said...

Meu querido amigo...estou te enviando fotos pra o nosso espaço...ok?
Bjinssssssss