Wednesday, January 13, 2016

Aí de mim! Esta traição minha professora não há de perdoar....

 
Performance

Les Murray

I starred that night, I shone:
I was footwork and firework in one,

a rocket that wriggled up and shot
darkness with a parasol of brilliants
and a peewee descant on a flung bit;
I was blusters of glitter-bombs expanding
to mantle and aurora from a crown,
I was fouéttes, falls of blazing paint,
para-flares spot-welding cloudy heaven,
loose gold off fierce toeholds of white,
a finale red-tongued as a haka leap:
that too was a butt of all right!

As usual after any triumph, I was
of course, inconsolable.

Atuação

Eu estreei  naquela noite, eu brilhava:
Eu  fui um dançarino sob os fogos de artifícios,

fui um foguete que se contorcia e se atirava
na escuridão com um guarda-sol de brilhantes
e uma melodia infantil um pouco atravessada;
Fui o barulho de bombas brilhantes em expansão
sobre o manto e a aurora de uma coroa,
fui o chicote, queda de pinturas ardentes,
pára-choques, ponto de solda, céu nublado

ouro perdido entre ferozes dedos brancos,
ao final língua vermelha como um salto de haka:
que foi também uma forma de tudo ficar bem!

Como de costume, depois de qualquer triunfo, eu estava,
é claro, inconsolável.


Ilustração: ryanapah.blogspot.com

No comments: