Thursday, January 25, 2018

Outra poesia de Ilya Kaminsky

                                                
ELEGY

Ilya Kaminsky

Yet I am. I exists. I has
a body,
When I see

my wife’s slender boyish legs
the roof
of my mouth goes dry.

She takes my toe
in her mouth.
Bites lightly.

How do we live on earth, Sonya?
If I could hear

you what would you say?
Your answer, Sonya!

Above all, beware
of sadness

On earth we can do
-can’t we?-

what we want.

ELEGIA

Ainda eu sou. Eu existo. Eu tenho
um corpo,
quando eu vejo

as longas pernas jovens da minha esposa
o céu
da minha boca fica seco.

Ela pega meu dedo do pé
na boca dela.
Bate ligeiramente.

Como vivemos na Terra, Sonya?
Se eu pudesse ouvir

você o que você diria?
Sua resposta, Sonya!

Acima de tudo, cuidado
com a tristeza

Na Terra podemos fazer
- não podemos?-

o que nós queremos.

No comments: