Friday, August 10, 2018

Uma poesia de Henri Michaux



Jour de naissance de l’illimitation

Henri Michaux

Un autre monde m’accepte
M’agrée
M’absorbe
M’absout

Armistice des passions

Dans les bancs de clarté
Souterrainement
Souverainement

L’émanation d’exister
L’agrandissement d’exister
Le promontoire, l’impétuosité d’exister
Je suis à l’arrivée de la plénitude
L’instant est plus que l’être
L’être est plus que les êtres
Et tous les êtres sont infinis

DIA DO NASCIMENTO DA ILIMITAÇÃO

Um outro mundo me aceita
me aprova
me absorve
me absolve

Armistício das paixões

Nos bancos de claridade
sub-repticiamente
soberanamente

A emanação do existir
A expansão do existir
O promontório, a impetuosidade do existir
Eu estou chegando na plenitude
O instante é mais do que ser
Ser é mais do que seres
E todos os seres são infinitos


No comments: