Saturday, April 10, 2021

Três poeminhas de Ogden Nash

 


CELERY

Ogden Nash

Celery, raw

Develops the jaw,

But celery, stewed,

Is more quietly chewed.

AIPO

Aipo cru

Desenvolve a mandíbula,

Porém aipo, cozido,

É melhor para calmamente ser mastigado.

 

MY DREAM

Ogden Nash

This is my dream,
It is my own dream,
I dreamt it.
I dreamt that my hair was kempt.
Then I dreamt that my true love unkempt it.

 

MEU SONHO

Este é o meu sonho,

É meu próprio sonho,

Eu o sonhei.

Eu sonhei que meu cabelo estava penteado.

Então eu sonhei que meu verdadeiro amor o despenteava.


INTROSPECTIVE REFLECTION

Ogden Nash

would live all my life in nonchalance and insouciance

Were it not for making a living, which is rather a nouciance.

 

REFLEXÃO INTROSPECTIVA

viveria toda a minha vida indiferente e despreocupado

Não fosse ter que ganhar a vida, o que é antes uma nostalgia.

Ilustração: https://blogdoguida.wordpress.com.

No comments: