Sunday, June 26, 2022

Poeminha do Insolúvel

 


Sei,

bem sei, 

meu amor, 

que ganhar na loteria

uma profunda alegria

me daria.

Solução não seria,

pois, com isto, meus problemas

não se acabariam não. 

Não ter problemas é ilusão. 

Jogo sim. 

E com frequência erro-

esta última quina de São João

foi meu inferno-

porém, por coerência

vou em frente-

e não sou de ferro,

da vida rio

só por desafio. 

Vejo, de forma diferente, 

os problemas dos outros mortais. 

Aprendi, com a morte acidental

do professor Zibetti,

que o nosso mundo não foi feito para a paz

e os problemas nunca se resolvem.

Voltam sempre em profusão:

problemas, probleminhas, problemões

que venham!

Para suportá-los 

um bom vinho tenho

com um bom tira-gosto

de bacalhau ou de salmão, 

se possível, 

mas, um bom queijo já resolve. 

Não se alcança o impossível. 

Problemas, my Love, 

só os mortos não tem. 

Ilustração: Agência Brasil Central. 

No comments: