Sunday, March 10, 2013

Herança da vida




Por amor, só por carinho 

Para contigo percorrer o mundo,
Para enfrentar o que fosse necessário;
Para ver o que jamais veríamos.
Tu me pediste para perder o medo
E ao teu lado caminhar.
Era por ti deixar todo o meu reino,
a segurança das ruas conhecidas,
me aventurar por mil caminhos sem oriente.
Consultei meu coração e meu espelho,
e, deixando tudo para trás, segui em frente.

E tudo lá fora, sem os luxos e a vida rotineira,
se transformou em dura maratona.  
E, olhando-me um dia no espelho,
vi o preço que o amor me cobrou
no rosto envelhecido pelo tempo,
nos cabelos que de prata se inundou.

E só quando olhei para os teus olhos,
com a mesma chama que o tempo não apagou,
senti que faria tudo novamente por amor, 
talvez somente por sentir tanto carinho, 
que é só o que tempo não consegue matar
e o que fica, depois de toda uma vida. 

Ilustração:  milborboletas.tumblr.com

No comments: