Sunday, March 17, 2013

Marqués de Santillana




Canción

Marqués de Santillana

Recuérdate de mi vida,
pues que viste
mi partir e despedida
ser tan triste.
          [I]
Recuérdate que padesco
e padesçí
las penas que non meresco,
desque vi
la respuesta non devida
que me diste;
por lo qual mi despedida
fue tan triste.
          [II]
Pero no cuydes, señora,
que por esto
te fue ni te sea agora
menos presto;
que de llaga non fingida
me feriste;
así que mi despedida
fue tan triste.


Canção

Recorda-te da minha vida,
pois, que vistes
meu partir despedida
ser tão triste.

           [I]

Recorda-te que padeço
e padeci
as penals que  naõ mereço,
desde que vi
a resposta não devida
que me destes;
Pelo qual minha despedida
foi tão triste.

           [II]

Porém, não cuides, senhora,
que por isto
te seja ainda agora
menos presto;
que da chag não fingida
me feriste;
assim que minha despedida
foi tão triste.

Ilustração:  www.flickr.com

No comments: