Monday, October 22, 2018

E, novamente, o surpreendente Oscar Wilde


To My Wife - With A Copy Of My Poems    

Oscar Wilde

I can write no stately proem
As a prelude to my lay;
From a poet to a poem
I would dare to say.

For if of these fallen petals
One to you seem fair,
Love will waft it till it settles
On your hair.

And when wind and winter harden
All the loveless land,
It will whisper of the garden,
You will understand.

Para minha esposa - com uma cópia de meus poemas

Eu não posso escrever nada irrelevante
como um prelúdio para o meu leito;
de poeta para o poema
eu me atreveria a dizer.

Pois, se dessas pétalas caídas
uma para você parecer perfeita
o amor a levará até que se estabeleça
sobre o seu cabelo.

E quando o vento e o inverno endurecerem
toda a terra sem amor,
irá sussurrar no jardim
e você entenderá.

Ilustração: CuraLeitura. 


No comments: