Wednesday, August 28, 2019

Outra poesia de Diane di Prima



“I AM A SHADOW…”                                                       
  

Diane di Prima

I am a shadow crossing ice
I am rusting knife in the water
I am pear tree bitten by frost
I uphold the mountain with my hand
My feet are cut by glass
I walk in the windy forest after dark
I am wrapped in a gold cloud
I whistle thru my teeth
I lose my hat

My eyes are fed to eagles & my jaw
is locked with silver wire
I have burned often and my bones are soup
I am stone giant statue on a cliff

I am mad as a blizzard
I stare out of broken cupboards

“EU SOU UMA SOMBRA”

Eu sou uma sombra cruzando o gelo
Eu sou uma faca enferrujando na água
Eu sou a pereira mordida pela geada
Eu mantenho a montanha com a minha mão
Meus pés estão cortados pelo vidro
Eu ando no vento da floresta depois do anoitecer
Estou envolto numa nuvem dourada
Eu assobio entre meus dentes
Eu perco meu chapéu

Meus olhos são alimentados por águias e minha mandíbula
é presa com fio de prata
Eu queimei muitas vezes e meus ossos são uma sopa
Eu sou uma estátua gigante de pedra num penhasco

Eu sou louco como uma nevasca
Eu olho por frestas de armários quebrados

Ilustração: elusapaz.blogspot.com.

No comments: