Tuesday, August 27, 2019

Uma poesia de Miguel Antonio Caro


LO QUE NO SE ESCRIBE                   

Miguel Antonio Caro

¡Dulce madre!, ¡hermana mía!
Mi amor quisierais en vano
Hallar aquí.
No cabe en una armonía
Mi amor de hijo y de hermano:
¡Buscadlo en mí!

El poseedor de una fuente
No guarda míseras gotas.
Si vuestras son
Mi alma, mi vida, mi mente,
¿A qué guardar breves notas
Del corazón?

La pluma al papel traslada
La palabra, y aún el canto,
Y allí vive.
Lo que dice una mirada.
Lo que el silencio y el llanto,
¡No se escribe!

O QUE NÃO SE ESCREVE

Doce mãe! Irmã minha!
Meu amor quererias em vão
Encontra aqui.
Não cabe em uma harmonia
Meu amor de filho e irmão:
Busca-o em mim!

O dono de uma fonte
Não guarda míseras gotas.
Se tuas são
Minha alma, minha vida, minha mente,
Por que guardar breves notas
Do coração?

A caneta para  o papel se move
A palavra, e até a música,
E ali vive.
O que diz um olhar.
O que o silêncio e o pranto,
Não se escreve!

No comments: