Thursday, September 05, 2019

Outra poesia de Lucianna Argentino


 
Lucianna Argentino

Ha un senso vivere e lavorare
se una bambina mi guarda a lungo
e poi mi dice sei bella
e alla sua voce io di lei mi accorgo
e del suo sguardo fermo su me assente
e sanata risalgo al mio presente.
E le sorrido pure se so che non è bello
il mio viso stanco, annoiato
e a disagio per il mio scoperto esilio
per quell’asilo in me la benedico,
per i suoi occhi patria al mio foglio là in apnea
e all’inchiostro calmo che spero sia tempesta.


Faz sentido viver e trabalhar
se uma garota me olha há muito tempo
e logo me diz que que sou belo
e na sua voz eu noto
o seu olhar ausente em mim
e curado, volto ao meu presente.
E eu sorrio mesmo que eu saiba que não é belo
meu rosto cansado, entediado
e desconfortável com o meu exílio descoberto
Eu te abençoo por esse jardim de infância,
por seus olhos, lar do meu lençol na apneia
e para a tinta calma que eu espero que seja tempestade.


No comments: