Monday, September 09, 2019

Uma poesia de Layli Long Soldier


 
IRONY                                                                 
Layli Long Soldier

I wake to
red sand I
sleep here
coral brick
hooghaan I
walk thin
rabbit brush
trails side-
step early
autumn
tarantulas
pick desert
white flowers
on full days I
inhale fe-
male rain
I stop wheels
slow sheep
bounce drop
sheep shit
across
highways
potholed
me I grass
nothing
here I meta-
grass I sleep-
walk grasses
open eyes to
blue corn sky
to cook up
stews chunks
half-chewed thru
I am this
salivating
mouth without
hands with-
out arms
bent down
shameless
face to plate to
some origin(al)
hunger aware
that I’m alone
and I alone am
the one -> pushing
the head
to eat


IRONIA

Eu acordo para
areia vermelha eu
durmo aqui
no tijolo coral
desordeiro eu
ando magro
escova de coelho
trilhas ao lado-
passo cedo
outono
tarântulas
escolhendo o deserto
flores brancas
por dias inteiros eu
inspiro
chuva masculina
Eu paro as rodas
ovelha lenta
pulo gotas
merda de ovelha
através
das rodovias
esburacadas
eu grama
nada
aqui eu meta-
grama eu durmo
caminhando na grama
olhos abertos para
o céu azul de milho
cozinhado
pedaços de ensopados
meio mastigado
Eu sou isto
salivação
sem boca
sem mãos
braços abertos
curvados
sem-vergonha
rosto na placa de
alguma origem (al)
consciente da fome
de que estou sozinho
e sozinho estou
aquele -> empurrão
na cabeça
para comer

Ilustração: Bing.

No comments: