Monday, September 02, 2019

Uma poesia de Clementina Isabel Azlor


INVOCACIÓN            

Clementina Isabel Azlor

Oh Divino Pastor de las canciones!
Guía serás de mi rebaño lírico.
Confío más en tu saber empírico
Que en el acierto de mis previsiones.
Estoy cansada ya de estas laderas,
Y siento que mi vida se quebranta...
Para mí el manantial ¡gime!... ¡no canta!
Llévanos, ¡oh Pastor!, donde tú quieras.
¡Lejos, lejos!... Allá cerca del cielo
Donde su vuelo audaz el cóndor tiende...
¡Oh! ¡Nada habrá que mi fervor no ofrende
Por el goce instantáneo de mi anhelo!...
¿Riesgos?... ¡Avanza! Mi inquietud flamea,
Y al paso seguirá mi mansedumbre,
Sabiendo que un momento allá en la cumbre,
Ebria de luz retozará la Idea.

INVOCAÇÃO

Oh Divino Pastor das canções!
Guia será do meu rebanho lírico.
Confio mais em teu saber empírico
Que no acerto das minhas previsões.
Estou cansado já destas ladeiras,
E eu sinto que minha vida se quebranta ...
Para mim, a primavera geme! ... não canta!
Leva-nos, ó pastor! Para onde tu queiras.
Longe, longe! ... Lá bem perto do céu
Para onde, no seu voo ousado, tende o condor ...
Oh! Nada será que não ofereça meu fervor
Para o prazer instantâneo do meu desejo! ...
Riscos? ... Avança! Minha inquietude flameja,
E ao passo seguirá minha mansidão,
Sabendo que um momento lá no imensidão,
Ébria de luz brincar com a idéia almeja.


No comments: