Thursday, January 02, 2020

CANÇÃOZINHA DE JANEIRO






Janeiro, janeirozinho!
Contigo começa, agora, 
a dança intensa das horas, 
dos dias, dos anos, talvez, 
que na vida ainda terei!

Janeiro, janeirozinho!
Cuida de mim com carinho.
Lembra como sou tão frágil
tão emotivo aos amores,
aos frios, aos calores,
aos sentimentos diversos.
Só tenho o amor e os meus versos
que não são lá essas coisas!

Janeiro, janeirozinho!
Sei que logo vai embora,
mas, cuida que meses afora,
a vida me dê, sem medo,
mais alegria e sossego,
se possível, mais dinheiro,
e muitos outros janeiros!

Janeiro, janeirozinho!
Devo, por fim, te dizer
que me sinto tão feliz 
de reencontrar com você
que já não peço quase nada: 
só risos, na madrugada, 
muito mais taças de vinho,
de amor mais um tantinho 
e, se isto for possível, mais prazer 
e mais carinho e mais paixão,
mesmo que seja ilusão,
para amar, meu bem querer
(seja lá quem possa ser)!

Ilustração: www.altoastral.com.br.


No comments: