Thursday, July 23, 2015

Mais uma poesia de Reina María Rodriguez

qué confusión                                                           
Reina María Rodriguez

qué confusión me invade cuando despierto
y sé que estas cerca
qué confusión me invade cuando despierto
y no te puedo abrazar
hasta fundirme sudorosa al caos de las cosas.
el sonido de mi corazón (como patas de caballo)
golpea mi sangre acelerada por el vino.
qué confusión me invade
y no te puedo abrazar
-animal magnífico que inventé contra mi soledad
y que desprecio por ser tan vulnerable-.
reseca está la arena donde ni un escombro
ha quedado,
sólo patas de caballo que levantan su dolor
con esfuerzo.

que confusão

Que confusão me invade quando desperto
e  sei que não estais perto
Que confusão me invade quando desperto
e não te posso abraçar
até fundir-me suada ao caos das coisas.
o som do meu coração (como as patas de um cavalo)
golpeiam meu sangue aceleradao pelo vinho.
Que confusão me invade
e não te posso abraçar
-Eu animal magnífico que inventei contra a minha solidão
E que desprezo por ser tão vulnerável-.
Ressecada esta a areia aonde nenhum escombro
há caido,
somente as patas do cavalo que aumentam a sua dor
com esforço.


Ilustração: juhdiz.blogspot.com

No comments: