Sunday, July 26, 2015

Uma poesia de Mariana Colomer




EN TODO AMOR HAY ALGO QUE SE OCULTA

Mariana Colomer 

En todo amor hay algo que se oculta.
Si el evocado tacto y tu voz me colmaban,
ahora ansío el rostro que me niegas, 
aunque sé que goce tan pleno
no puede perdurar.
Todo lo pierdo por quererte alcanzar todo
y no saben dónde hallarte mis manos,
mariposas en busca de tu cuerpo.
Fue necesario huir hasta mis simas
para tenerte nuevamente,
o tal vez estuviste siempre en mí,
y ya no sé mirarte
con los ojos de entonces. 

Em todo amor há algo que se oculta
Em todo amor há algo que se oculta
Se ao recordar o tato e a tua voz que me satisfaziam,
agora anseio o rosto que me negas,
ainda sei que prazer tão pleno
não pode perdurar.
Tudo perdi por querer-te alcançar tudo
e não sabem onde encontrar-te minhas mãos
borboletas em busca de teu corpo.
Foi necessário afundar até o poço mais profundo
Para te ter novamente,
Ou, talvez, estivestes sempre em mim,
E já não sei te olhar
Com os olhos de ontem.


Ilustração: passarinhosnotelhado.blogspot.com

No comments: