Friday, May 20, 2016

Outra poesia de Mariela Laudecina




Mariela Laudecina

Estoy tan triste
como si hubiese muerto alguien, dije
Vos me veías llorar, desesperabas
yo insistía, se me va a pasar
Pero no
el llanto ascendía hasta rajar el techo
caían pedazos de cielo raso, de ladrillos
y vos me cubrías con los brazos primero
luego ponías el cuerpo
no te importaba el dolor
Y cuando al fin silencio
yo exhausta, vos magullado
nos sacudíamos el polvo
limpiábamos el living
y nos acostábamos abrazados.


Estou tão triste
como se houvesse morto alguém, disse
você me via chorar, desesperavas
Eu insistia, sei que vai passar
Porém, não
o pranto que ascendia até rachar o teto
caíam pedaços do teto baixo, dos ladrilhos
e você me cobria com os braços primeiro
logo, colocava o corpo
não te importavas com a dor
E quando, ao fim, o silêncio
eu exausta, você machucado
nós sacudíamos a poeira
limpávamos a sala de estar
e nos deitamos abraçados.


Ilustração: www.animale.com.br

No comments: