Thursday, May 12, 2016

Uma poesia de Rafael Sarmentero

MANÍAS TUYAS                                                                                    
 Rafael Sarmentero

Me acosté con tu madre y con tu hermana
y anduve con tu prima ésa de Francia
(tuve más relaciones a distancia
pero ésta fue, a su modo, muy cercana).

Tu abuela no llegaba ni a holgazana
y a mí me daba rabia tal vagancia,
pero a base de fuerza y de constancia
logré que trabajara una mañana.

Sucumbí a los encantos de tu ahijada,
me ganó por su físico tu tía
(del psíquico mejor no digo nada).

Como ves, la endogamia fue mi biblia,
así que quítate ya esa manía
de que no me gustaba tu familia.

Manias tuas

Dormi com tua mãe e tua irmã
e andei com a tua prima, essa da França
(tive mais relacionamentos à distância,
porém, esta foi, a seu modo, as muito próximas).

Tua avó não chegava nem a ser preguiçosa
e a mim me dava raiva tal vadiagem,
porém, à base da força e da constância
logrei que trabalhasse uma manhã.

Sucumbi aos encantos de tua afilhada,
me ganhou por seu físico tua tia
(do psíquico melhor não dizer nada).

Como vês, a endogamia foi a minha bíblia,
assim joga fora já essa mania
de que não gostava de tua família.

Ilustração: www.etimologista.com


No comments: