Wednesday, May 13, 2020

O MÁGICO ENCALACRADO




Eu que já fui Houdini                                                                       
desaparecendo entre fumaças e vitrines.
Que, por um momento,
tive o pensamento
de David Copperfield ser
e fazer, por um trançar de mãos,
a Torre Eifel e a Estátua da Liberdade desaparecer.
Eu, que criei  grandes ilusões,
como fazer bolas se transformar em limões,
e de lenços fazer aparecer pombos e leões;
que a David Blaine inveja fiz
ao retirar azes pelo nariz
bem como levitar congelado
sobre um auditório extasiado
subindo aos céus
depois de sobre um lago
só para superar Cris Angel,
devo confessar
que este novo coronavírus
veio para me desmoralizar.
Nem sendo mágico
Consegui dele escapar!
Não é que fiz de tudo,
mas, estou em casa confinado,
por força do lockdown
que foi decretado!


No comments: