Friday, May 28, 2021

Outra poesia de Rafael Alberti Merello

 


TE DIGO ADIÓS 

Rafael Alberti Merello

Te digo adiós, amor, y no estoy triste.

Gracias, mi amor, por lo que ya me has dado,

un solo beso lento y prolongado

que se truncó en dolor cuando partiste.

No supiste entender, no comprendiste

que era un amor final, desesperado,

ni intentaste arrancarme de tu lado

cuando con duro corazón me heriste.

Lloré tanto aquel día que no quiero

pensar que el mismo sufrimiento espero

cada vez que en tu vida reaparece

ese amor que al negarlo te ilumina.

Tu luz es él cuando mi luz decrece,

tu solo amor cuando mi amor declina.

 

TE DIGO ADEUS

Te digo adeus, amor, e não estou triste.

Graças, meu amor, pelo que hás dado,

Um só beijo lento e prolongado

Que se desfez em dor quando partistes.

Não soubestes entender, não compreendestes

Que era um amor final, desesperado,

Nem tentastes arrancar-me de teu lado

Quando com duro coração me feristes.

Chorei tanto aquele dia que não quero

Pensar que o mesmo sofrimento espero

Cada vez que em tua vida reaparece

Esse amor que ao negá-lo te ilumina.

Tua luz é maior quando a minha luz decresce

Teu amor só aumenta quando o meu declina.

Ilustração: Agora Babou. 

No comments: