Sunday, June 06, 2021

Uma poesia de Briceida Cuevas Cob

 


TU VOZ  

Briceida Cuevas Cob

 ¿Dónde está tu voz?

 ¿Dónde se ha perdido?

 Esa que resbala,

 esa que sube a esconderse en mi cabellera.

 Esa que se encierra en mis oídos,

 esa que se revuelca en mi boca,

 esa que cae de bruces en mi pecho,

 esa que se asienta en mi corazón.

 La busco con mi dentadura hasta por debajo de mis uñas.

 ¿Dónde se esconde?

 ¿Acaso has enmudecido?

 ¿O yo estoy sorda?

TUA VOZ

Onde está a tua voz?

Onde se perdeu?

Essa que resvala,

essa sobe para se esconder nos meus cabelos.

Essa que se encerra em meus ouvidos,

essa que se revolve em minha boca,

essa que cai de bruços no meu peito,

essa que se assenta em meu coração.

A busca com minha dentadura até por debaixo de minhas unhas.

Onde se esconde?

Acaso emudeceu?

Ou estou surda?

No comments: